O Regresso ás aulas (o que pensar uma semana antes)

Olá pessoal!
Como o titulo afirma, falta mais ao menos uma semana para as aulas começarem. Como devem saber vão ter primeiro a apresentação ao director ou à directora de turma, e claro que podem receber colegas novos. É normal receber colegas novos na turma mas também pode ser um pouco complicado, habituarmos-nos a eles. Talvez tenham um feitio um pouco diferente do teu ou dos colegas com quem já trabalhas à muito tempo, mas tens que compreender por mais transtornado ou transtornada que estejas não vai mudar nada. Por isso eu estou aqui para ajudar. Agarrem numa caneta e num caderno de apontamentos, porque aqui vai um conselho mito importante*:

                                              1º- Conselho para o Regresso ás Aulas    
                                                               Alunos Novos

Neste primeiro conselho sobre o regresso ás aulas, gostava de falar sobre a turma. Estás habituada ou habituado a ter sempre a mesma turma, mas vai sempre alguém que se vai juntar a ti e aos teus colegas. Quando te perguntam como é a tua turma ou sobre os alunos como são, tu pensas logo na turma que conheces à muitos anos, mas de repente lembras-te que tens colegas novos, e isso é horrível, pois parece que não os estás a aceitar na tua vida como colegas. Tens de pensar que estão contigo à muito tempo, mas se isso não resultar vais ter de o ou os aceitar de qualquer maneira, pois se aceitas-te colegas novos no 1º ano, também podes aceitar colegas que chegaram agora mesmo.
Estou a dar este conselho porque sei perfeitamente e que podem estar a passar. No 5º ano, no 2º período entraram mais dois colegas para a turma. No 6º ano entraram mais 4. E agora vou para o 7º ano e descobri que vão entrar mais 5 para a turma. Não aceitei rapidamente no 5º e no 6º ano a ter colegas novos mas habituei-me, como vou habituar agora no 7º e isto serve também para ti pois pode te acontecer o mesmo e eu sei que te vais os vais aceitar como eu aceite os outros.


* Agora que te dei este conselho de como se deve aceitar os colegas devem querer muitos mais mas isso fica para a próxima pois ainda falta uma semana para o regresso ás aulas.
Não se esqueçam que respondo a qualquer pergunta que me mandei, pois terei todo o gosto a em responder.

Mando um grande beijinho para todos os meu leitores. Bye.

Foto de capa          Sejam vocês mesmos!


       

Comentários

Mensagens populares