Só para raparigas - Parte 1 - As borbulhas

Oi meninas. As férias finalmente chegaram e eu vou estar muito mais presente no blog.
No post de hoje vou dar algumas dicas sobre um problema que afeta maior parte das raparigas na adolescências, principalmente, as borbulhas.


  Deixo-vos aqui alguns conselhos para prevenir as erupções cutâneas e eliminá-las o quanto antes:

1 - Lava a cara duas vezes por dia com água quente e um sabão próprio para a acne. Massaja suavemente a cútis com movimentos circulares. Não esfregues. Se forçares muito, a pele ficaria mais irritante.

2 - Por muito que queiras, não espremas as borbulhas. Podem infetar outras zonas da epiderme e ainda ficavas mais vermelha e inchada, ficando com cicatrizes e isso não vai melhorar a tua aparência.

3 - Evita mexer muito na cara, pois podes propagar as bactérias. Lava as mãos antes de pôr algum produto de cosmética, coma a maquilhagem. Se usas óculos, limpa-os regularmente para que acumulem gordura que possa obstruir os poros na zona á volta dos olhos e do nariz.

  Dicas:
- Se tens acne no corpo, não uses roupas justas; assim, a pele transpira e não fica irritada. Também não é aconselhável o uso de cachecóis, fitas e chapéus que possam acumular sujidade e gordura.
- Tira sempre a maquilhagem antes de deitar. Usa produtos próprios. Deves comprar maquilhagem nova de vez em quando para evitar que fique com bactérias com o passar do tempo.
- Lava regularmente o cabelo e se for comprido, afasta-o da cara para evitar que a sujidade ou a gordura possam obstruir os poros.

  Espero que tenho gostado.
  Não se esqueçam que de onde vem estas dicas vêm muitas mais. Espero que vos ajude.
Fonte de pesquisa e inspiração: Livro "Só para raparigas".
 
 
 Bjs Mariana <3

 

Comentários

Mensagens populares